Sete pessoas foram presas em flagrante no Porto de Salvador na noite de quinta-feira (17), após serem encontradas com 550 kg de cocaína. De acordo com a Receita Federal, os suspeitos estavam escondidos no fundo falso de um caminhão e a droga seria exportada para a Europa.
Inicialmente, a Receita Federal afirmou que a quantidade apreendida era de 700 kg, mas a Polícia Federal, que pesou os entorpecentes, informou que a apreensão foi de 550 kg.
Para cometer o crime, seis dos sete suspeitos se esconderam por no mínimo 30 minutos em um compartimento extremamente estreito que fica na parte inferior do caminhão. As drogas também estavam escondidas nesse local.
A ação criminosa foi descoberta após os seguranças notarem o comportamento estranho do motorista do caminhão, que mesmo sendo experiente, entrou na fila errada no porto da capital baiana.
Após parte da droga ser achada dentro do compartimento do caminhão, foi feita uma inspeção nas cargas de exportação. Em um container que supostamente carregava algodão para o Porto de Algeciras, na Espanha, foram encontradas mais drogas.
Fonte: G1 Bahia